Porque unir Talento e Ação?

Artigos      Laboratório de Talentos • 24 Junho 2015

Inúmeras pessoas já descobriram quais são os seus talentos mas continuam perdidas porque não sabem o que fazer com eles. Quantas pessoas você conhece que são extremamente talentosas e que não conseguem ser bem sucedidas?

Como dizia Thomas Edison:  “Talento é 1% inspiração e 99% transpiração”

Diversos estudos comprovam que se os talentos não forem atrelados a um objetivo maior, eles se perderão no meio do caminho.

Isso porque a nossa percepção sobre os nossos talentos são pequenas e limitadas. Tendemos a usar o talento de apenas uma maneira e, muitas vezes, não valorizá-los achando que são comuns demais para nos levar a algum lugar. Ou, tendemos a acreditar que não temos um talento, mesmo quando achamos que temos, por causa de opiniões de terceiros.

Imagine que Walt Disney foi demitido de seu trabalho em um jornal por sua "falta de imaginação e boas ideias".  E se ele tivesse realmente acreditado? Ele sabia que tinha um talento e quem embora não estivesse totalmente pronto, apenas precisava apenas ser lapidado.

Johann Goethe dizia que o verdadeiro, o autêntico talento descobre as suas alegrias na realização. E você só terá realização se entrar em ação.

Não é raro ouvirmos lindas histórias de pessoas que transformaram talentos em grandes negócios. A engenheira que virou empresária fazendo brigadeiros, a manicure que misturava as cores dos esmaltes para as clientes e criou, aos 80 anos, uma linha de esmaltes de cores exclusivas, a dona de casa deprimida que escrevia para passar tempo e virou uma grande escritora.

Todas esses exemplos (e vários outros) servem para nos mostrar a importância da ação na aplicação dos talentos.

Crie ação a partir do que você é e não do que você quer se tornar. Vá se tornando no meio do caminho. O seu talento será lapidado, mas ele precisa ser colocado em prática.

Quer ajuda para colocar os seus talentos em ação? Clique aqui.

Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento; o trabalho transforma o talento em gênio.
Ana Pavlova