Saia do Piloto Automático

Desenvolva-se      Laboratório de Talentos • 24 Junho 2015

"A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor."
John Lennon

No  Ebook Pare o Mundo que eu quero descer (em breve será disponibilizado no site) eu conto a história do João. No começo do livro ele achava a vida super bacana e vivia sem preocupações, até o seu melhor amigo colocá-lo em crise existencial.

O principal fator que o colocou em crise (e que coloca a maioria das pessoas também) é que, enquanto você não percebe que precisa mudar, até porque o próprio universo é uma constante mudança, a sua vida se resume em uma rotina diária bastante consistente, sendo satisfatória ou não.

Esclarecendo mais um pouquinho: - Quando não sabemos que devemos e podemos mudar, ficamos em um estado de piloto automático.

Por exemplo, todas as segundas feiras quando eu chego para trabalhar, o porteiro do meu prédio me diz: - Segunda né? Semana longa pela frente.

Na quinta-feira, assim que eu estaciono, ele fala: - Está acabando, amanhã é sexta né?

E na sexta-feira ele, quase em êxtase: - Sexta-feira, todo mundo alegre!

Eu juro: Toda semana é a MESMA COISA.

O porteiro do meu prédio está no automático. Quem ouve a música do fantástico e se desespera está no automático. Quem não pensa no futuro, não se inquieta e não quer melhorar constantemente, está no automático.

E você? Está pilotando a sua vida ou está no automático?

É para você que quer deixar o piloto automático de lado e começar a construir a sua vida com escolhas bacanas que o espaço Desenvolva-se foi criado.

Porque, ao sair do piloto automático você vai ficar perdido. O nosso sistema atual de ensino não nos educa para projetos. Quando precisamos parar para pensar no nosso futuro, várias dúvidas surgem na cabeça.

O nosso sistema atual de ensino também nos obriga a escolher um único curso ao final do ensino médio. Nos Estados Unidos, por exemplo, os jovens podem escolher um mais genérico e depois decidir por um específico.

Então, caberá a você EXPERIMENTAR enquanto se prepara para uma decisão. O meu conselho para você é: Veja que você tem infinitas possibilidades, aventure-se a testar as suas habilidades.

Tem opções muito bacanas, online, gratuitas, pagas. Tem para todos os gostos e bolsos. Com certeza tem para você, que quer aproveitar melhor o seu tempo e adquirir mais horas de voo!