Seu filho não sabe qual profissão escolher?

O Poder dos Pais      Jacqueline Vilela • 06 Fevereiro 2016


 

DESPERTE O INTERESSE DO SEU FILHO PARA UM FUTURO PROMISSOR!

 

Há uma quantidade muito grande de jovens que ainda estão adormecidos. Jovens que não sabem do seu potencial, que se acostumaram a seguir em frente sem questionar e a avançar conforme o fluxo. Trecho do Livro Pare o Mundo Que Eu Quero Descer

Você já começou a se preocupar com o futuro do seu filho?

Já se sentiu impotente com o desisteresse do seu filho em se informar mais sobre as profissões?

Você tem medo que essa escolha do seu filho seja errada e quer começar desde já a ajudá-lo?

O tempo está passando e o seu filho não consegue decidir a profissão?

Se você respondeu sim para uma dessas perguntas, o Ebook virtual Pare o Mundo que eu Quero Descer é uma excelente dica de leitura (Se você conhece alguém que passa por isso indique que eu tenho a certeza de que ela agradecerá).

COMPRE AGORA SEU LIVRO

Eu não sei você, mas em algum momento da minha vida (ou vários) eu já tive vontade de gritar: PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!

É aquele momento em que nada encaixa, que tudo fica confuso, que você se pega questionando as suas decisões e escolhas. Se o mundo pudesse parar só um pouquinho, talvez você pudesse arrumar umas coisinhas, pensar mais um pouco em uma decisão, amadurecer e depois subir no próximo ponto e continuar a vida com mais segurança..

 

“A reflexão eu fiz durante toda a leitura: Me perguntei qual tipo de pais somos para a nossa filha? Como será que ela nos vê? Queremos tanto que nossos filhos vençam, que passamos por cima de sua individualidade, de sua dificuldade e isso precisa muito ser respeitado.” Kátia Dias, mãe de uma jovem de 16 anos que não sabe ainda qual profissão seguir depois de ler o ebook.

Mas o mundo não para, nem para você e nem para o seu filho adolescente, que está mais distante e mais confuso do que nunca.

Além de todos os desafios da adolescência, uma em especial pode estar te tirando o sono: A escolha da profissão e o futuro profissional do seu filho.

 

Não é para menos... O número de pessoas que escolhem errado a profissão aumenta a cada ano. Segundo o pesquisa da Hay Group, EXISTE UM ABISMO entre o que líderes esperam de recém-graduados e o que essas novas contratações oferecem e grande parte desse abismo está na escolha errada da profissão.

A minha experiência em Coaching de Carreira para jovens também comprova a enorme confusão mental deles. As escolas preparam para o vestibular, mas estão longe de prepararem para escolhas certas da profissão, infelizmente.


COMPRE AGORA SEU LIVRO 1

Quer saber o que os adolescentes geralmente pensam sobre o assunto? 

"Eu queria ser uma mosquinha para saber o que o meu filho adolescente pensa sobre o assunto"

Li o livro Pare o mundo que eu quero descer junto com o meu filho de 12 anos. Ele ainda não está nessa fase, mas ele captou a ideia e demos boas risadas juntos. Ele se identificou muito com o João. Quando terminamos até conversamos um pouco sobre algumas profissões que eu nem sonhava que ele tinha interesse!

Eu escutei essa frase várias vezes dos pais que eu atendo no coaching, então surgiu a vontade de escrever um livro de "ficção", baseada nos meus atendimentos e no que eu ouvi dos jovens, com perfis dos jovens e dos pais. 

Esse Ebook (disponível por enquanto só na versão virtual) é uma valiosa contribuição para quem se importa em continuar sendo o suporte da vida do filho, ainda mais nessa escolha tão importante.


Como o Ebook vai te ajudar...


Esse ebook vai te ajudar fortalecer o seu relacionamento com o seu filho e vai permitir que você aborde um assunto sério de um jeito mais leve, através de uma história divertida.

Além disso vai te proporcionar um excelente momento de conexão com o seu filho, de prazer em familia e você vai ter mais uma oportunidade de compartilhar ideias, tão importantes nessa fase.


E mais...

Muitos pais acabaram confessando que se identificaram com o personagem João, por também se sentirem confusos na escolha da profissão. Essa empatia os fazem entender a delicada fase do filho e proporcionou conversas mais abertas, que, segundo eles, não conseguiam ter faz tempo com os filhos.


O seu filho (a) vai amar a história!

 

O João me chamou mais atenção pelo fato dele representar a grande maioria dos adolescentes, falo isso pelo que vejo das minhas amigas e colegas de sala. Reflexões pessoais... Eu tiro algumas características dos pais do João, da Bia e do Felipe e vejo em meus pais. Como também me vejo no joão, simplesmente estudando para tirar notas azuis na escola e ganhar elogios dos meus pais. Beatriz 16 anos - estudante.

Através dessa história você poderá passar lições importantes para o seu filho, sem a necessidade do famoso "sermão". Os adolescentes naturalmente se identificam com os personagens e vêem no João um importante ponto de conexão para refletirem sobre o que querem do futuro e o quão importante é pensar sobre o assunto.

Use essa história para influenciar positivamente o seu filho e contribuir para o futuro profissional dele!

Mesmo que o seu filho não seja muito fã de leitura, eu tenho a certeza de que a história do João o prenderá e pode, inclusive, ser um divisor de águas para que ele comece a se interessar pela leitura.

 

O livro conta a história do João, um adolescente de 16 anos que descobre que o melhor amigo já sabe o que quer fazer da vida e entra em crise. É um livro que fala sobre a importante decisão da escolha da profissão, sobre os confitos dessa escolha e sobre a dinâmica entre pais e filhos nessa fase. Uma história leve e divertida, que vai te aproximar do seu filho e promover um momento de muito prazer e conexão com ele.