Descubra o principal requisito para uma família unida!

O Poder dos Pais      Jacqueline Vilela • 21 Fevereiro 2016

 

Familia que é Familia deve...

Pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) entrevistaram 1,5 mil pessoas de idade entre os 18 e os 34 anos, de todas as regiões do país pedindo para completarem a seguinte frase: Família que é família deve...

Assista o vídeo e descubra agora qual o item essencial que não deve faltar em uma família unida.

Hoje eu estou iniciando uma série de vídeos sobre essa pesquisa, que provou que embora tenha ocorrido mudanças no comportamento das famílias modernas, os jovens continuam querendo constituir família e mais: Continuam tendo na família o porto seguro, a estrutura para o futuro.

Nesse vídeo eu vou te contar sobre o grande componente que faz com que as famílias sejam mais unidas e dá um enorme senso de pertencimento e aplicar isso pode mudar completamente a sua relação com a sua família e com os seus filhos.


84,7% dos entrevistados, ou seja, a maioria esmagadora disse que família que é família compartilha problemas.

Snap 2016-02-21 at 18.19.45

Esse dado da pesquisa é muito importante porque nós pais temos a tendência de esconder os problemas dos filhos, achando que desse modo estamos protegendo eles da vida.


O psiquiatra infantil Richard Gardner estudou minunciosamente os efeitos das pequenas mentiras na vida dos filhos e constatou que os filhos crescem sem a noção de resolver problemas e conflitos.

 

Quer Superar


Ele dá 03 conselhos importantíssimos que eu coloco pra você nesse vídeo:


Não escondam seus sentimentos: Se você está triste, acredite, o seu filho vai perceber mesmo que você negue. Mas se você verbalizar quando ele perguntar, dará também a oportunidade dele fazer o mesmo com você.


Não escondam as suas faltas: Pedir desculpas pelos erros que nós, como pais, cometemos dá a possibilidade para que o nosso filho também perceba que ele pode voltar a trás e se redimir dos erros cometidos, em casa e na vida dele.


Não temam contar a verdade para os filhos – Não temam ser sinceros com os filhos sobre os problemas familiares. Isso não necessariamente significa envolver os filhos em todos os problemas mas esconder que há algo acontecendo não resolve nada, apenas dá margem para a imaginação do seu filho.

Compartilhar problemas constrói um verdadeiro elo de confiança na família, além da força necessária muitas vezes para enfrentar o problema e sair da crise.


2 2