03 Perguntas que os Pais Devem fazer para os Filhos todas as Noites

O Poder dos Pais      Jacqueline Vilela • 16 Outubro 2016

 
Como ensinar para os filhos, através de conversas em família?
 
Nesse artigo eu te dou uma dica valiosa sobre como você pode manter um ponto de conexão diário com os seus filhos, além de garantir momentos prazerosos e de amor em familia.
 
Se os pais soubessem o quanto as perguntas são poderosas, eles deixariam os comandos de lado e lançariam mão delas mais vezes.
 
Você pode manter a conexão com os seus filhos apenas fazendo e respondendo essas 3 perguntas, todos os dias:
 

 Como você foi corajoso(a) hoje?

 
Ensine o seu filho que a coragem é geralmente feita de muitos atos pequenos em vez de um grande gesto. Deixe que os seus filhos saibam que eles tem o seu próprio legado de coragem.
 
Você saberá que construiu um alicerce forte se os filhos conseguirem enxergar o quanto eles podem ser corajosos quando eles ainda sentem que estão protegidos pela mãe e pai. Porque algum dia em breve, na escola, no trabalho e na vida pessoal, eles vão precisar dessa fundação forte e segura vindas da família.
 
Quando a vida é assustadora ou arriscada, seus filhos serão capazes de olhar para trás e acessar esses registros da memória, que provam que eles podem lidar com a situação naquele momento.
 
Ensine o seu filho que a coragem é geralmente feita de muitos atos pequenos em vez de um grande gesto.
 
Como você foi corajoso ou corajosa hoje?
 
Uma das coisas mais lindas que os pais podem ensinar aos filhos é saber reconhecer o seu valor de modo que quando eles realmente precisarem dela, a coragem seja uma boa e velha amiga.
 
 

Como você foi gentil hoje?

 
As crianças podem ser cruéis, assim como os adultos. Essa é uma das características que nos torna humanos.
 
Com essa pergunta você faz com que o seu filho esteja ciente do que está acontecendo em seu entorno e, em seguida, resolva problemas e encontre maneiras de tornar seu ambiente melhor.
 
Estamos perdendo na nossa sociedade o valor da bondade, por confundirmos que esse valor nos deixa mais fracos e vulneráveis do que os outros. 
 
Com essa pergunta você faz com que o seu filho esteja ciente do que está acontecendo em seu entorno e, em seguida, resolva problemas e encontre maneiras de tornar seu ambiente melhor.
 
Isso não é o que eu estou falando aqui. Ensine o seu filho que a bondade faz de uma pessoa líder e cada vez mais forte para os outros.
 
Um dia, isso pode significar falar em defesa de um amigo quando todo mundo está se omitindo. Ou pode significar sentar com alguém que sempre se senta sozinho(a).
 
Como você foi gentil hoje?
 
A bondade é uma força e fazer essa pergunta vai fortalecer esse valor a cada dia no seu filho(a).
 
 
Quer Superar
  

Como você falhou hoje?

 
Se queremos que nossos filhos busquem o sucesso com alguma consistência, precisamos ter certeza de que eles não têm medo do fracasso.
 
Erros e fracassos de percursos acontecerão inúmeras vezes e quase sempre vem com julgamentos, segredos e vergonha. Estabelecer um canal de conexão para falar sobre as falhas evitará que seus filhos escondam notas de provas ruins ou amizades quebradas ou qualquer outra coisa que tenha acontecido.
 
Mostre para o seu filho que a vida é cheia de derrotas, mas isso não significa que sejamos fracassados! Significa apenas que estamos tentando e que há sempre um aprendizado nisso, não é?
 
Então, falar claramente das falhas é um modo de não se apavorar com elas:
 

Se queremos que nossos filhos busquem o sucesso com alguma consistência, precisamos ter certeza de que eles não têm medo do fracasso.
 
"Eu tentei um movimento diferente na aula de educação física e acabei caindo na frente de todo mundo. Todos riram de mim. "
 
"Você tentou algo novo. Estou tão orgulhoso você! E veja o quão legal que band-aid olha em seu arranhão! "
 
Experimente falar sobre esses assuntos durante uma refeição em família, enquanto todos falam sobre os maiores desastres do dia.
 
Quer dizer que pode falar sobre falhas e ainda sentar-se nesta mesa de família e ser amado também? Absolutamente.
 
Como você falhou hoje?
 
Compartilhando os fracassos, como uma família, você vai direcionar os seus filhos o para o sucesso como indivíduos.
 
E se você quer ir além: Responda junto essas 03 perguntas. Os filhos costumam amar as respostas, rindo sobre os momentos corajosos, encontrando inspiração nas pequenas gentilezas e encontrando soluções ou aceitação em face aos fracassos.
 
É incrível observá-los e participar como parceiros, bem como os pais.
 
A família tem o poder de tornar os membros todos mais corajosos, mais amáveis e fortes.
 
Você pode fazer essas três perguntas nos próximos anos. As respostas vão mudar, mas o amor que permanecerá o mesmo.
 
Aqui você aprende mesmo